Encolher 


API RESTful

Agradecemos que, se estiver a usar a API do Dicionário Aberto, nos envie um e-mail a comunicar, com uma breve descrição do projecto e um endereço, para que possámos compilar uma página de projectos associados.

JSON

A API JSON/JSONP está estável e não deverá mudar. No entanto, é provável que a marcação referente às entradas do dicionário passem a incluir mais informação. No entanto, a estrutura já existentes não sofrerá qualquer alteração.

Qualquer um dos métodos descritos abaixo suporta a possibilidade de passar no parâmetro jsonp ou callback um nome de função, para que o resultado seja uma invocação a uma função JavaScript. Para mais detalhes consulte documentação sobre JSON with padding.

Para aceder a uma entrada do dicionário a partir da respectiva palavra, usar o endereço

http://dicionario-aberto.net/search-json/palavra

A resposta é uma estrutura JSON. Note que, enquanto que a estrutura geral deste fragmento não se vá alterar ao longo do tempo, é provável que nova marcação venham a surgir para anotar zonas que neste momento estão identificadas com notação Wiki-eira.

Neste momento as pesquisas disponíveis são:

XML

A API XML está estável e não deverá mudar. No entanto, é provável que o XML referente às entradas do dicionário passem a incluir mais informação (e mais etiquetas). No entanto, as já existentes não sofrerão qualquer alteração.

Para aceder a uma entrada do dicionário a partir da respectiva palavra, usar o endereço

http://dicionario-aberto.net/search-xml/palavra

A resposta é um fragmento de XML bem formado, correspondente a um subconjunto da norma TEI (Text Encoding Initiative). Note que, enquanto que a estrutura geral deste fragmento não se vá alterar ao longo do tempo, é provável que novas etiquetas venham a surgir para anotar zonas que neste momento estão identificadas com notação Wiki-eira.

Neste momento as pesquisas disponíveis são: